9 benefícios exclusivos da maca peruana: quais são?

Ter uma vida sexual ativa é um problema para muitos homens diariamente, isso pode acontecer por vários motivos, muitos deles são problemas psicológicos, um relacionamento ruim com o parceiro(a) sexual, problemas no trabalho, problemas relacionados ao trabalho e tantos outros.

Não importa qual é o motivo, o resultado final é uma vida sexual insatisfatória, com vários problemas de auto estima, problemas na hora de se relacionar e até mesmo problemas em outras áreas da vida.

Você já ouviu falar da maca peruana? É um suplemento completamente natural e que promete ajudar aqueles que tem problemas relacionados a sexualidade. Hoje você poderá ter informações completas aqui sobre esse tubérculo.

Maca peruana: como funciona?

9 benefícios exclusivos da maca peruana: quais são?

Ela ganhou popularidade no mundo inteiro por ser chamada como ‘viagra dos incas”, sendo cultivada há mais de 2 mil anos na região dos andes. É conhecida por ser uma fonte rica em proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos, importante para o funcionamento do organismo.

Mas os seus benefícios vão muito além de apenas a vida sexual, com ela, você poderá melhorar a sua saúde no quesito geral. Leia mais abaixo.

1 – Combate a diabetes

Isso acontece porque diminui a absorção de glicose no organismo por causa de sua grande quantidade de fibras na composição. Ademais, o seu consumo contínuo inibe a ação da enzima que age no processo de digestão, reduzindo assim inflamações que estão diretamente ligadas a doenças crônicas como diabetes.

Ou seja, se você convive com a doença, é uma boa ideia falar com seu médico especialista sobre quanto usar a maca peruana pode ser positivo para seu corpo.

2 – Ajuda no emagrecimento

Se você quer perder peso com muito mais qualidade de vida, pode ter certeza que a maca peruana pode ser uma ótima aliada, isso porque ela fornece fibras e carboidratos complexos, contribuindo para que alguém se sinta muito mais saciada do que nunca.

Ao comer menos, é comum que o corpo consuma muito menos calorias, acabando assim com os quilos acumulados. Ademais, as grandes quantidades de fibras presentes ali melhoram o funcionamento do intestino, evitando inchaços abdominais e também desconfortos.

3 – Aumento da fertilidade

9 benefícios exclusivos da maca peruana: quais são?

Um estudo recentemente realizado também mostra que a maca peruana influencia diretamente na fertilidade masculina. Há um aumento na quantidade de sêmen presente, além da mobilidade dos espermatozoides, tornando estes mais férteis.

4 – Diminui a disfunção erétil

Homens que consumiram maca peruana durante o período de 4 meses tiveram uma melhoria do seu desempenho sexual muito maior do que aqueles que não fazem o consumo do tubérculo.

5 – Combate os sintomas da menopausa

Mulheres que estão entrando ou já estão no período da menopausa geralmente costumam sofrer com muitas mudanças hormonais, que acaba influenciando de maneira negativa no organismo com sintomas desconcertantes.

A maca peruana é muito indicada para combater esses problemas do organismo, isso porque ela pode equilibrar os níveis hormonais, melhorar o metabolismo ósseo e também diminuir a queda de desmineralização.

Por isso, se está sofrendo constantemente com os sintomas da chegada da menopausa, fale com sua ginecologista para consumir maca peruana o quanto antes, com certeza seu organismo vai agradecer.

6 – Diminui as chances de câncer

A maca ajuda no combate dos radicais, que são responsáveis por danificarem as células do corpo, causando assim o câncer. Isso costuma acontecer porque o tubérculo possui propriedades antioxidantes, como é o caso da antocianina, desse modo, há menos chances de inflamação no corpo, proteção contra o câncer e tantos outros problemas cardíacos.

7 – Eleva o humor

9 benefícios exclusivos da maca peruana: quais são?

Pela presença de flavonoides, há um aumento da disposição e ânimo no corpo. Foi avaliado num estudo que mulheres no período da menopausa que consumiram a maca peruana tiveram um aumento dos hormônios da felicidade e também disposição.

8 – Proteção do coração

O tubérculo é conhecido por ser um amigo do coração, isso porque ele controla o colesterol ruim, aumenta as taxas do bom colesterol e também diminui a hipertensão, tudo por meio do efeito vasodilatador e ômega 3 em sua composição.

9 – Aumento da imunidade

A maca fortalece o corpo e dá muito mais energia, isso acontece porque pelos seus níveis de antioxidantes (glutationa e superóxido dismutase), a maca peruana é conhecida por ser rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco e magnésio. São itens que melhoram o equilíbrio imunológico do corpo.

Ainda há muitos estudos que são realizados diariamente para atestar todos os principais benefícios da maca peruana, basta ficar de olho para saber quais são as novas descobertas relacionadas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply