Ejaculação precoce: causas, sintomas, tratamento e muito mais

A ejaculação precoce acontece quando o homem possui o orgasmo antes do tempo, muito rápido ou até mesmo antes de acontecer a penetração efetivamente. É comum que isso aconteça algumas vezes, porém, caso isso se torne frequente, é o momento de procurar um médico.

Segundo estudos, a ejaculação precoce é definida assim quando acontece 1 minuto antes ou durante a penetração vagina, chegando ao seu máximo de 3 minutos. Caso isso aconteça com você, não se preocupe! É uma condição bem mais comum do que parece!

Leia aqui informações completas sobre Xtrasize e fique por dentro!

Quais são os tipos de ejaculação precoce?

 

ejaculação precoce

Existem algumas classificações da ejaculação precoce, que são:

  • Primária: acontece desde o início da vida sexual;
  • Secundária: em pessoas que tinham o controle ejaculatório e agora não tem mais;
  • Situacional: acontece em momentos específicos;
  • Variável: alguns momentos raros acontece a ejaculação precoce;
  • Subjetiva: insatisfação com o tempo de duração durante a relação sexual.

Quais são as principais causas?

A causa específica da ejaculação precoce não é conhecida, porém muitos dos médicos acreditam se tratar de questões psicológicas e muitas vezes, biológicas. É preciso avaliar muitas coisas antes de definir uma causa específica para o problema.

Geralmente existem alguns fatores que interferem e causam a ejaculação precoce:

  • Disfunção erétil;
  • Problemas de ansiedade;
  • Problemas no relacionamento;
  • Uso de alguns medicamentos;
  • Problemas hormonais;
  • Problemas no sistema ejaculatório;
  • Problemas na tireoide;
  • Problemas genéticos.

Existem alguns fatores de risco que podem influenciar esse acontecimento, como é o caso da disfunção erétil e o estresse. Tenha a certeza de falar para o seu médico tudo o que está acontecendo e assim, identificar o problema na raiz.

Quais são os sintomas da ejaculação precoce?

 

problema com ejaculação precoce

O primeiro sintoma da ejaculação precoce é bem claro, a ejaculação acontece antes do comum. Porém, esse problema pode acontecer até mesmo durante a masturbação.

Qual é o tratamento?

Você deverá procurar um clínico geral ou um urologista, ele fará uma avaliação mais completa para identificar qual é o problema: se é hormonal, psicológico ou tem outra origem. O tratamento da ejaculação inclui a terapia sexual, se masturbar antes da relação sexual, fazer a técnica do aperto (parar um pouco antes da ejaculação efetivamente acontecer).

Existem alguns medicamentos que podem ser utilizados, como é o caso dos antidepressivos, porém, devem ser receitados por urologistas ou até mesmo psiquiatras. Há quem aplique uma pomada específica no pênis, assim para reduzir a sensibilidade.

A ejaculação precoce tem cura?

 

ejaculação precoce - consequências

A ejaculação precoce tem cura sim, porém, deve se consultar seu médico especialista para ver qual a forma mais indicada de se curar da mesma, seja pelo uso de medicamentos contínuos, uso de alguma técnica ou outras.

Recomendações: o que fazer

Tem ejaculação precoce, porém não sabe exatamente o que fazer sobre esse problema? Veja aqui algumas das principais indicações:

  • Terapia sexual: costuma dar bons resultados e pode ser feita com as duas pessoas;
  • Tratamento psicoterápico: converse com um psicólogo sobre seus problemas, com certeza, ele será o mais indicado para te aconselhar;
  • Entenda mais sobre sexualidade: diminua suas expectativas criadas pelo pornô ou pelo o que as mulheres falam. A ejaculação precoce é comum e muitos homens sofrem com ela diariamente;
  • Diálogo durante ou antes do sexo: essa é a melhor maneira de conseguir ter melhores desempenhos durante o sexo, com certeza é se abrindo e conversando com a pessoa que vai compartilhar desse momento com você sobre suas inseguranças ou medos.

Agora que você já sabe qual o seu problema, o mais indicado é começar a procurar um tratamento ou algo que possa te tirar dessa situação. Lembre-se que a ejaculação precoce possui cura e pode ser de formas simples e muito mais rápidas do que você imagina.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply