A Tribulus Terrestris é uma erva daninha indiana muito tradicional de regiões quentes do planeta e que se tornou famosa por conta do seu poder afrodisíaco e revigorante natural. Mas apesar de ser usada com mais frequência como estimulante sexual, a planta tem recomendação médica para o tratamento de várias condições de saúde.
Conheça aqui quais são os benefícios dessa erva daninha e como você pode usá-la para ganhar mais desempenho sexual e fortalecer a sua saúde.
Para que serve – Bula do Tribulus Terrestris
Segundo revisões da literatura médica acerca do Tribulus Terrestris é correto dizer que a erva pode ser usada para as seguintes indicações:
Aumentar a libido
O Tribulus Terrestris é uma planta usada como estimulante sexual desde a década de 1970 na Europa, entretanto, seus efeitos afrodisíacos são conhecidos muito antes pelos indianos.
Conforme indicam estudos, o que explica tal efeito é que 40% da planta é composta de saponina, uma substância que aumenta a capacidade de sensações, garante mais estímulos físicos e até ajuda no aumento da massa muscular.
Além disso, segundo pesquisas científicas publicadas na Pharmacology Magazine usuários obtiveram um relaxamento aproximado de 10% que contribuiu para o estimulo sexual.
Proporcionar uma ereção mais duradoura
Um dos efeitos mais comprovados por estudos acerca da Tribulus Terrestris é o potencial que a planta tem no desempenho sexual masculino.
O que acontece é que a erva contribui para a vasodilatação, ou seja, deixa os vasos sanguíneos mais largos e cheios de sangue – o que na hora da ereção é sinônimo de um pênis mais sensível, orgasmos mais intensos e uma ereção mais forte e duradoura.
Melhorar a fertilidade
Apesar de ainda não ser unânime entre os médicos, há pesquisas acerca do uso de Tribulus Terrestris para tratar a infertilidade masculina que demonstram que o uso da erva pode ajudar a tratar a infertilidade me alguns casos.
Os estudos acreditam que tal efeito se justificaria por conta da melhoria de circulação sanguínea (esta já comprovada cientificamente), a qual também acarreta no estímulo à produção de espermatozoides. Sendo assim, quando a fertilidade é prejudicada pela baixa produção de esperma, o uso da tribulus terrestris pode ser sim efetivo.
Reduzir a pressão arterial
Estudos chineses provaram por meio do teste laboratorial o efeito anti-hipertensivo do tribulus terrestris. Tal benefício ocorre por conta do óxido nítrico presente na erva, a qual tem um efeito vasodilatador que leva à redução da pressão arterial.
Além disso, também foram constatados entre os efeitos da planta a capacidade de inibir a enzima angiotensina, a qual é um dos muitos fatores associados à hipertensão arterial, quando produzida em grandes quantidades pelo organismo.
Controla as taxas de colesterol e triglicerídeos
Pesquisas publicadas na Acta Histochemica tiraram a prova de que o tribulus terrestris ajuda a controlar as taxas de gordura no sangue, tal como o colesterol ruim e os triglicerídeos.
Como o controle de ambos os fatores é frequentemente associado à prevenção de doenças cardiovasculares, a erva também entrou para o hall de ervas protetoras do coração.
Nos testes feitos em humanos na pesquisa aqui devidamente citada foram constatados uma redução de 4mg durante o consumo regular durante seis meses.
Regula a concentração de testosterona e hormônios sexuais
Ainda não se tem comprovação científica de que o tribulus terrestris regula os hormônios nos humanos, entretanto, em animais tal efeito já foi confirmado. No caso dos ratos, a erva se demonstrou eficaz sobretudo no aumento da testosterona – o que tornaria a erva altamente recomendada para quem sofre de ejaculação precoce ou impotência sexual.
>> Os melhores remédios para ejaculação precoce – A gente te conta quais são aqui!! <<
Aumenta a massa muscular
Outra propriedade já constatada pela tribulus é a capacidade que ela tem de facilitar o ganho de massa muscular, aumentar o rendimento em treinos e também auxiliar na melhor recuperação dos músculos após os treinamentos.
Portanto, além de ser uma erva altamente recomendada para os homens que querem uma melhor performance sexual também irão ajudá-los a conquistar melhores resultados nos treinos, sobretudo, os que são focados para o ganho de massa muscular.
Como tomar
A posologia e tempo de consumo da tribulus terrestris deve ser regulada conforme o resultado esperado. Sendo assim, a dosagem. Abaixo, estão as recomendações para cada efeito desejado.
Suplemento pré-treino
Recomenda-se tomar uma ose diária de 500 a 800 mg de cápsulas em pó entre 30 a 60 minutos antes do treino. Se preferir, pode ser misturada na água. Nos dias em que não tiver treinando, tome a dose ao levantar e outra dose antes do almoço, ainda em jejum.
Estimulante sexual
Os suplementos naturais à base de tribulus são os mais recomendados para quem quer melhores performances sexuais. A planta não vai funcionar de imediato, portanto, é recomendado esperar pelo menos 1 semana de uso regular de duas cápsulas diárias para surtir o efeito desejado.
Para controlar lipídios
Para controlar os lipídios no sangue também são recomendadas duas cápsulas concentradas por dia, uma de manhã e outra à noite – ambas em jejum.
Entretanto, quem busca essa finalidade deve consultar um médico antes de fazer o uso, uma vez que existem muitas outras formas de se tratar o problema e o ideal é que isso seja feito a respeitar as especificidades do organismo de cada um.
Efeitos Colaterais
Alguns efeitos colaterais podem ser sentidos por conta da alteração hormonal e na mudança da pressão sanguínea. Entre os efeitos constatados para altas dosagens de consumo estão:
- Crescimento de pelo no corpo;
- Aumento dos níveis de agressividade;
- Dores estomacais;
- Náuseas.
Há alguns estudos que mostram que o uso frequente de tribulus terrestris em altas concnetrações pode acarretar no desenvolvimento de ginecomastia, uma doença que causa o alargamento das mamas em homens, mas que também pode ser observado em mulheres numa menor frequência.
Contraindicações
O uso da planta não é recomendado para:
- Quem tem problemas cardíacos;
- Quem tem diabetes;
- Gestantes.
Tribulus terrestris engorda?
Não, entretanto, o seu consumo pode trazer efeitos para o peso porque aumenta o nível de massa muscular (que é pesada). Ou seja, pode ser que você note alguns quilos a mais na balança, mas isso não significa mais gordura localizada e sim que a sua definição corporal está melhor.
Inclusive, há algumas constatações de que a tribulus possa ser usado justamente para o efeito contrário, para emagrecer. Afinal, por ser diurética ela estimula a eliminação de toxinas que ficam retinas no organismo de modo a diminuir o inchaço corporal.
Onde Comprar?
As cápsulas de tribulus terrestris podem ser encontradas em lojas de produtos naturais e na internet em diferentes dosagens e quantidades. Para quem procura pelo aumento de potência sexual recomendamos o Xtrasize, um dos mais antigas viagras naturais masculinos.
Já fizemos, inclusive, uma avaliação sobre os efeitos do Xtrasize. Clique no botão, abaixo, para conferi-lo na íntegra e entender que benefícios esse “azulzinho” pode trazer para a sua saúde sexual.